Assista, na íntegra, ao seminário “Lutas e resistências: aquilombar para permanecer” realizado nesta sexta-feira (24), no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

O seminário contou com a participação de Barbara Inês, doutoranda do ISC/UFBA e integrante do Quilombo das Iyás; Mateus Brito, mestrando do ISC/UFBA e ativista do Coletivo de Saúde da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ); Climene Laura, professora da Escola de Enfermagem da UFBA e membro do Comitê Técnico Estadual da Saúde da População Negra; e Silvio Humberto, vereador de Salvador e presidente do Instituto Cultural Steve Biko, primeiro vestibular voltado para a comunidade negra. A sessão foi coordenada por Camila Borges, doutoranda do ISC/UFBA e integrante do Quilombo das Iyás.

O vídeo da transmissão é acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).