O ISC/UFBA parabeniza os nossos mais novos bacharéis em Saúde Coletiva: Luciane Marieta Soares, Bruno William da Conceição Jorge, Danielle da Cruz Ferreira e Neusa Alves da Silva! A sessão de colação de grau da turma 2024.1 foi realizada na última quarta-feira, 9 de outubro, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

A solenidade foi conduzida pelo diretor do ISC, professor Luis Eugenio de Souza, ao lado da coordenadora do Colegiado de Graduação em Saúde Coletiva, professora Marcele Paim, do vice-coordenador, professor Ismael Silveira, da professora Estela Aquino e do técnico do Colegiado, Rafael Ribeiro. A sessão contou ainda com a presença de colegas, amigos e familiares dos concluintes, que compareceram para prestigiar o evento.

A colação de grau marca uma série de comemorações para o Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Além dos 30 anos da instituição, o curso de Graduação em Saúde Coletiva do ISC completa 15 anos em 2024. Desde a sua criação, o curso mantém a nota 5, pontuação máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação. No total, 119 bacharéis em Saúde Coletiva já foram formados pelo Instituto desde 2009.

Para o professor Luis Eugenio de Souza, a trajetória dos bacharéis reafirma o compromisso do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA com as potencialidades e os desafios do campo, ressaltando a importância dos sanitaristas no cuidado à saúde da população.

“Nosso trabalho é promover a saúde, ou seja, assegurar que todas as condições necessárias para manter uma saúde plena estejam presentes nos ambientes. É contribuir para a efetividade das políticas públicas em diversas áreas. O Sistema Único de Saúde, construído no nosso país há 35 anos, é fruto do trabalho e da liderança dos nossos sanitaristas”, destacou o professor.

Para acessar a galeria de fotos completa, clique aqui.