Com informações da Abrasco
O 5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde (PPGS) está com chamada aberta para atividades que irão compor a programação do evento. A edição acontecerá em Fortaleza, capital do Ceará, entre os dias 3 e 6 de novembro, com atividades pré-congresso nos dias 2 e 3.
A Comissão Científica, responsável por planejar, organizar e conceber o 5º PPGS, conta com a participação da professora Monique Esperidião, representante do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA na Comissão PPGS e membro do Grupo Coordenador desta Comissão. O objetivo é congregar esforços para elaborar uma programação plural, que discuta com profundidade as problemáticas apontadas pelo tema do Congresso, especialmente as iniquidades em Saúde, e que contribua para fortalecer o SUS.
Interessados podem propor atividades como: minicursos, mesas-redondas, oficinas, encontros e mais. Confira o edital e faça parte da construção coletiva do evento enviando sua ideia pelos formulários abaixo:
O 5ºPPGS vai marcar o retorno presencial do evento, já que a última edição ocorreu de 23 a 26 de março de 2021 em formato virtual, em razão da pandemia da Covid-19. Nesta edição, as discussões vão girar em torno do tema “Política, Saberes e Práticas: resistências e insurgências no enfrentamento das iniquidades em saúde“.







![[:pb]RETROSPECTIVA 2019 – Brasil pode registrar 50 mil mortes prematuras até 2030, aponta estudo do ISC[:en]BACKGROUND 2019 – Brazil may register 50,000 premature deaths by 2030, study study led by ISC / UFBA[:es]ANTECEDENTES 2019 – Brasil puede registrar 50,000 muertes prematuras para 2030, estudio de estudio dirigido por ISC / UFBA[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2018/10/defesa-mais-medicos.jpg)