A campanha “Entre livros e leituras as mulheres se fortalecem”, promovida pelo Centro de Convivência e Diversidade Maria Lúcia, estendeu o prazo para a arrecadação de livros até o dia 30 de outubro. O centro acolhe mulheres em situação de rua e em extrema vulnerabilidade e realiza ações de cidadania, proteção de direitos e inclusão. A ação recebe obras em bom estado, especialmente sobre temas como decolonialidade, ancestralidade, direitos humanos, gênero e teatro, entre outros, para o acervo do espaço. Além de montar uma biblioteca, o centro pretende organizar um grupo de leituras.

As doações podem ser entregues na portaria do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), que apoia a campanha. O ISC fica localizado na Rua Basílio da Gama, s/nº, Campus Universitário Canela, em Salvador.

Centro de Convivência

Inaugurado no dia 04 de agosto, o Centro de Convivência e Diversidade Maria Lúcia funciona na Rua Jogo do Carneiro, nº 59, no bairro da Saúde, em Salvador. O espaço é uma iniciativa do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, por meio do Coletivo de Mulheres Cis e Trans Marias em Movimento, e conta com o apoio do ISC/UFBA e de outras instituições parceiras.