O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA convida toda a comunidade para participar da mesa “Racismo Ambiental e os Impactos na Saúde: o Caso da Bacia do Cobre em Salvador – BA”, que acontecerá na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, às 18h30, no auditório do ISC, no campus do Canela.

A sessão contará com a presença de Débora Porciuncula, professora e pesquisadora vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Territórios (POSTERR) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e à Universidade Católica do Salvador (UCSal); de Eliete Paraguassu, quilombola, pescadora e vereadora de Salvador; e de Ismael Silveira, professor e pesquisador do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

A atividade é uma iniciativa conjunta das turmas de Práticas II e IV da Graduação em Saúde Coletiva, ministradas pelas professoras Joilda Nery, Ana Paula Medeiros, Thais Dias Gomes, Gustavo Menezes e Clarice Mota, com o apoio das tirocinantes Joseane Charmite e Mônica Araujo.

O debate pretende abordar as profundas relações entre o racismo ambiental e seus impactos na saúde da população, tendo como foco a realidade vivida na Bacia do Cobre, em Salvador.

📍 Local: Auditório do ISC
🗓 Data: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
⏰ Horário: 18h30
🌐 Título da sessão: “Racismo Ambiental e os Impactos na Saúde: o Caso da Bacia do Cobre em Salvador – BA”