O Projeto ECLIPSE é uma iniciativa internacional – financiada pelo NIRH – dedicada à pesquisa e empoderamento comunitário de pessoas acometidas pela leishmaniose cutânea, uma doença negligenciada que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. Com uma abordagem colaborativa, o ECLIPSE reúne pesquisadores e profissionais de saúde de países como Brasil, Sri Lanka, Etiópia e Reino Unido, promovendo a troca de conhecimentos e estratégias para enfrentar essa grave enfermidade.

No Brasil, o projeto é liderado pelo Instituto de Saúde Coletiva e pelo Instituto de Imunologia da UFBA, atuando nos territórios baianos de Orobó (Valença); Corte de Pedra (Presidente Tancredo Neves); São Paulinho e Alto Alegre (Teolândia).

Neste vídeo, você verá depoimentos emocionantes de nossos pesquisadores e participantes, além de uma retrospectiva das ações desenvolvidas ao longo dos anos, desde campanhas de conscientização até visitas a comunidades afetadas.

🔗 Saiba mais sobre o Projeto ECLIPSE em nosso site: https://www.eclipse-community.com/bra…

📌 Não esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para acompanhar todas as novidades!