Assista à entrevista completa com Paulo Barbosa, subsecretário de Saúde do Estado da Bahia, durante a sua participação no 1º Seminário Internacional “Governança Regional nos Sistemas de Saúde: experiências, desafios e perspectivas”, realizado entre os dias 27 e 29 de maio de 2025, em Salvador.
O evento foi promovido pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde do Brasil e entidades representativas do controle social e da gestão do SUS.
O seminário reuniu pesquisadores, gestores e representantes da sociedade civil de diversos países organizados sob sistemas federativos ou com arranjos descentralizados em saúde. O objetivo é analisar as características dos mecanismos de governança multinível e suas implicações na formulação, implementação e avaliação de políticas de saúde, especialmente em contextos de crise como pandemias e desastres ambientais.






![[:pb]Vídeo Especial – Jairnilson Paim recebe título de Professor Emérito da UFBA[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2021/09/Jair_titulo_790x390-324x160.png)