A professora Laisa Liane Paineiras Domingos, coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com Ênfase na Primeira Infância na Comunidade (REDICa) do ISC/UFBA, será homenageada com uma das mais altas distinções acadêmicas do país. A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) aprovou o nome da professora para compor o Corpo Acadêmico da entidade, com a outorga do prestigiado “Colar do Mérito Acadêmico”.

Psicóloga, fisioterapeuta, mestra em Ciências na área da Saúde da Criança e doutora em Ciências, a professora tomará posse como uma das “imortais” da Abrasci, ocupando a cadeira de nº 22 do Colegiado de Ciências da Saúde, cujo patrono foi Domingos Antônio da Guia.

Fundada em 1910, a Abrasci é uma entidade que busca valorizar talentos que contribuam para o progresso do Brasil, com o objetivo de preservar as tradições culturais, resgatar a memória histórica e promover os valores morais e intelectuais.

A comunidade do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA celebra este reconhecimento, que reflete a importância da pesquisa e do trabalho desenvolvido pela professora Laisa Domingos em prol da saúde coletiva e do bem-estar social.