O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) lamenta o falecimento da pesquisadora Tânia França, professora do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 20 de julho.

Muito próxima do nosso Instituto, Tânia França era pesquisadora vinculada ao Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS-ISC/UFBA), com participação em diversas pesquisas no grupo de estudos “Trabalho, Educação e Gestão em Saúde”.

Estatística, mestra em Saúde Pública e doutora em Saúde Coletiva, as suas produções contribuíram de forma significativa para a área do Trabalho e Educação, com destaque também em estudos desenvolvidos através do “GT Trabalho e Educação na Saúde” da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

“É com muita tristeza que recebemos essa notícia. A professora Tânia França era uma grande amiga, comprometida com a defesa da Saúde Coletiva e com a luta por uma sociedade mais justa”, lamenta a professora Isabela Cardoso (ISC/UFBA).

A comunidade do ISC/UFBA manifesta profundo pesar, ao tempo em que se solidariza com familiares, colegas e amigos da professora Tânia França.

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza
Diretor