O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) lamenta o falecimento do professor André Luiz Peixinho, ocorrido na tarde do último sábado (30), aos 73 anos.

O professor Peixinho graduou-se médico, em 1975, pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB/UFBA). Sempre muito dedicado, competente e comprometido com o social da saúde e com o SUS, exerceu o cargo de supervisor clínico em Atenção Primária desde o início do programa de Residência em Medicina Social, em 1980, do qual vários professores do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) são egressos.

Ainda na UFBA, fez graduação em Filosofia (1985) e em Psicologia (1993), além de mestrado em Medicina Interna (1980) e doutorado em Educação (2002). Dedicou sua vida ao ensino, à saúde e ao melhoramento da comunidade por meio do seu trabalho social. Em sua carreira, notabilizou-se pelo enfoque na medicina humanista e holística, valorizando igualmente os aspectos humanos e integrais.

Neste momento de luto, a comunidade do ISC/UFBA se une em solidariedade à família, colegas, amigos e admiradores do professor André Luiz Peixinho.

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza
Diretor