“Eu quero, eu posso, eu consigo!”. Foi com esse grito cheio de orgulho que os participantes do projeto Jovens Inovadores marcaram sua passagem no 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (@medtrop), realizado no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 10 e 13 de setembro.

A potência do “Jovens Inovadores” pode ser traduzida pelo expressivo número de visitas que o estande do projeto recebeu durante o evento. A equipe reuniu fotos e registros em vídeos de alguns desses momentos mais marcantes:

1 – Visita de 30 jovens da Associação Emília Machado (AEMBA), do bairro de Marechal Rondon. A associação é um importante elo entre o projeto e a comunidade.

2 – Visita da secretária de Saúde de Salvador e vice-prefeita do município, Ana Paula Matos, e da diretora do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador (CCZ), Andrea Almeida. Durante o encontro, a equipe do projeto apresentou as principais iniciativas e estabeleceu parcerias estratégicas com o município, como o apoio de agentes de endemias e da equipe de mobilização e educação sanitária do Centro de Controle de Zoonoses.

Além disso, o grupo foi convidado a compartilhar ideias com a equipe técnica do CCZ e a participar de reuniões com secretários municipais com o objetivo de estreitar parcerias com a prefeitura.

3 – Entre as rodas de conversa realizadas ao longo dos três dias do evento, destaque para a participação de Péricles Pires, chefe do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além de aprender sobre as atividades do setor, a equipe de pesquisa e os jovens envolvidos fortaleceram diálogos para futuras colaborações, incluindo atividades educativas em locais e coletivos que fazem parte do escopo do projeto.

Quer saber um pouco mais sobre o projeto? Se liga aí no vídeo abaixo que a gente conta!