A pesquisadora do projeto do Índice Brasileiro de Promoção da Saúde (IBPS) e professora da Universidade de Pernambuco (UPE) Paloma Silveira fala sobre as técnicas usadas para a construção colaborativa do índice e possibilidades de uso pela sociedade.
O IBPS é desenvolvido por um grupo de pesquisadores do ISC/UFBA e do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) da Fiocruz Bahia, com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde. A iniciativa visa elaborar e disseminar um índice que gere informações mais próximas aos municípios brasileiros, por meio da combinação de dados oficiais já disponíveis.
O projeto é coordenado pela pesquisadora Joilda Nery (ISC/UFBA) e inclui uma pesquisa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/UFBA. A tese da pesquisadora Danielle Cruz está sendo desenvolvida sob a orientação da professora Maria Yury Ichihara e coorientação do professor Maurício Barreto, ambos do Cidacs/Fiocruz BA.
Acompanhe o andamento das etapas do IBPS no Instagram em @indicepromocaodasaude.
#IBPS #Promocaodasaude #ISC #UFBA #Cidacs






![[:pb]Assista ao seminário do ISC em Casa sobre “Covid-19: ciência, política, história e os persistentes mistérios das pandemias”[:en]Watch the ISC at Home seminar on “Covid-19: science, politics, history and the persistent mysteries of pandemics”[:es]Vea el seminario de ISC en Casa sobre “Covid-19: ciencia, política, historia y los misterios persistentes de las pandemias”[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-11-30-at-12.40.18-324x160.jpeg)