A turma de Práticas Integradas em Saúde Coletiva II convida para uma roda de conversa com profissionais do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário. A atividade acontece nesta quarta-feira, 30 de outubro, às 18h30, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus do Canela.

As nossas convidadas são Alane Santos de Oliveira, enfermeira e chefe de Vigilância Epidemiológica do Distrito do Subúrbio, e Silvania Kátia Simões Silva, assistente social e referência técnica de planejamento em Saúde.

A atividade tem como objetivos conhecer a organização, cobertura, potencialidades e limitações do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário de Salvador, além de promover uma reflexão sobre o acesso à saúde das famílias da Ocupação Manoel Faustino e do Conjunto Habitacional Paraguari II/Paraíso.

A sessão também conta com o apoio do Coletivo Incomode e do Movimento Sem Teto da Bahia.

A disciplina de Práticas Integradas em Saúde Coletiva II, da Gradução em Saúde Coletiva, é ministrada no semestre 2024.2 pelas professoras Joilda Nery, Ana Paula Medeiros Pereira, Thais Mara Dias Gomes e Joseane Charmite Damásio.

Para a atividade, recomendamos a leitura dos textos abaixo, para elaboração de duas perguntas e/ou reflexões contextualizadas com as realidades das comunidades (especialmente as ocupações) do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Texto 1
Texto 2