O curso de Graduação do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA manteve a nota 5, pontuação máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, que renova o reconhecimento do curso, foi divulgado após a conclusão do processo avaliativo neste mês de maio. Compromisso social e excelência acadêmica foram reconhecidos mais uma vez!
Esta foi a segunda avaliação da graduação em SC feita pelo MEC desde o lançamento do curso, em 2009; a primeira foi em novembro de 2013, quando também foi atribuída a nota máxima. Os critérios de avaliação abarcaram diversos indicadores em três dimensões: Organização Didático-Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; Infraestrutura.
“Vivemos uma agenda intensa com muitas reuniões: equipe gestora UFBA e ISC, coordenação, membros do NDE (Núcleo Docente Estruturante), corpo docente, discentes, técnicos-administrativos, além da visita virtual in loco no prédio do ISC, Biblioteca Universitária de Saúde e laboratórios, entretanto, gostaria de ressaltar o caráter formativo do processo avaliativo vivenciado. Acredito que essa visita oportunizou muitos aprendizados para toda a equipe. Trata-se de uma conquista coletiva de toda a comunidade ISC, que mesmo com todos os desafios de uma visita virtual, conseguiu apresentar o cotidiano articulado entre os atores do curso. Com certeza, nos traz muita alegria mais esse reconhecimento da excelência do nosso ISC”, afirma a professora Marcele Paim, coordenadora do curso.







![[:pb]RETROSPECTIVA 2019 – Bolsa Família pode reduzir índices da tuberculose, apontam estudos do ISC[:en]BACKGROUND 2019 – Bolsa Familia may reduce tuberculosis rates, studies from ISC / UFBA point out[:es]ANTECEDENTES 2019 – Bolsa Família puede reducir las tasas de tuberculosis, señalan estudios del ISC / UFBA[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2019/03/tuberculose790x390.jpg)