Estão abertas, de 19 a 30 de julho, as submissões de trabalhos para o Seminário Nas Teias e Territórios de Anansi: Saberes e vivências dos povos Quilombolas e de Terreiros no campo da Saúde, que acontecerá de 27 a 29 de agosto, na UFBA.
🔗 Acesse o edital disponível no site do evento: https://seminarioanansi.org.
Com foco na ancestralidade, na oralidade e no cuidado, o evento convida quilombolas, pessoas de terreiro, estudantes, profissionais de saúde, pesquisadoras/es e ativistas a compartilharem seus relatos de experiência.
📌 Modalidades:
1️⃣ Experiências em territórios quilombolas e de terreiros
2️⃣ Experiências sobre processos de pesquisa com/comunidades negras
📍 Apresentações presenciais, em rodas de conversa.
Venha tecer com a gente essa rede de saberes!
🕸️ Quem é Anansi?
Figura ancestral da tradição oral africana, Anansi é o mestre das palavras, da astúcia e da criação. Ao invocar Anansi, reconhecemos a força das narrativas ancestrais e das teias que sustentam os saberes dos povos quilombolas e de terreiro no campo da saúde.







![[:pb]RETROSPECTIVA 2019 – Brasil pode registrar 50 mil mortes prematuras até 2030, aponta estudo do ISC[:en]BACKGROUND 2019 – Brazil may register 50,000 premature deaths by 2030, study study led by ISC / UFBA[:es]ANTECEDENTES 2019 – Brasil puede registrar 50,000 muertes prematuras para 2030, estudio de estudio dirigido por ISC / UFBA[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2018/10/defesa-mais-medicos.jpg)