O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) lamenta o falecimento de André Luís Silva Gomes, coordenador geral da Associação Baiana das Pessoas com Doenças Falciformes (ABADFAL)

André viveu e lutou pelas pessoas com Doença Falciforme, sendo sempre um exemplo de força e determinação.

André atuou no ISC em projeto de pesquisa e extensão e nos inspirou a assumir o compromisso pelo direito das pessoas com Doença Falciforme.

Sua capacidade de acolher e amar as pessoas nos ensinou que não existe trabalho sem afeto e implicação.

A comunidade do ISC/UFBA manifesta profundo pesar, ao tempo em que se solidariza com a ABADFAL, familiares e amigos de André, neste momento de tristeza.

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza
Diretor do Instituto de Saúde Coletiva