Uma em cada quatro mulheres brasileiras afirma ter sofrido algum tipo de violência durante a pandemia de Covid-19. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Para discutir essa e outras questões relacionadas ao tema, o ISC em Casa desta sexta-feira (26) promove o debate “Violência contra a mulher e saúde: avanços e desafios na investigação científica e nas políticas públicas”.

A sessão será transmitida ao vivo, às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc). A nossa convidada é a professora e pesquisadora Ana Flávia Pires Lucas d’Oliveira, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. A sessão será coordenada pela professora Ana Paula Reis (MUSA – ISC/UFBA).

🗓 Data: 26/11/2021 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas.
🌐 Título da sessão: “Violência contra a mulher e saúde: avanços e desafios na investigação científica e nas políticas públicas”
✔ Palestrante:
Ana Flávia Pires Lucas d’Oliveira, professora e pesquisadora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.
✔ Coordenação: Ana Paula Reis (MUSA – ISC/UFBA).
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).