O Saúde Coletiva em Debate desta sexta-feira, 26 de abril, discutirá os efeitos do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e da Estratégia de Saúde da Família para redução das taxas de mortalidade e hospitalizações nas últimas duas décadas, bem como as projeções desses impactos até 2030. O seminário acontece às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus Canela.

Para falar sobre o assunto, convidamos os pesquisadores Temidayo Aransiola (ISC/UFBA), Daniella Cavalcanti (ISC/UFBA), José Alejandro Ordoñez (ISC/UFBA) e Davide Rasella (ISC/UFBA e Instituto de Saúde Global de Barcelona). A sessão será coordenada pelo professor Luis Eugenio de Souza, diretor do ISC/UFBA.

O seminário oferecerá uma análise detalhada dos resultados de um estudo realizado pela equipe de pesquisadores e publicado recentemente na revista JAMA Network Open. Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

As sessões do Saúde Coletiva em Debate são transmitidas, ao vivo, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc).

🗓 Data: 26/04/2024 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “O impacto do Bolsa Família, BPC e ESF na mortalidade e hospitalizações”
✔ Palestrantes:
Temidayo Aransiola (ISC/UFBA)
Daniella Cavalcanti (ISC/UFBA)
José Alejandro Ordoñez (ISC/UFBA)
Davide Rasella (ISC/UFBA e Instituto de Saúde Global de Barcelona)
✔ Coordenação:
Luis Eugenio de Souza (ISC/UFBA)
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)