“Lutas e resistências: aquilombar para permanecer” é o tema do Saúde Coletiva em Debate desta sexta-feira, 24 de novembro. A sessão acontece às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus Canela.
O seminário marca a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e contará com a participação de vozes potentes para falar sobre a importância da representatividade e da luta contra o racismo na saúde e na educação.
Os nossos convidados são Barbara Inês, doutoranda do ISC/UFBA e integrante do Quilombo das Iyás; Mateus Brito, mestrando do ISC/UFBA e ativista do Coletivo de Saúde da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ); Climene Laura, professora da Escola de Enfermagem da UFBA e membro do Comitê Técnico Estadual da Saúde da População Negra; e Silvio Humberto, vereador de Salvador e presidente do Instituto Cultural Steve Biko, primeiro vestibular voltado para a comunidade negra. A sessão será coordenada por Camila Borges, doutoranda do ISC/UFBA e integrante do Quilombo das Iyás.
Os seminários do Saúde Coletiva em Debate são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com transmissão ao vivo através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc).
🗓 Data: 24/11/2023 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Lutas e resistências: aquilombar para permanecer”
✔ Palestrantes:
Barbara Inês (ISC/UFBA – Quilombo das Iyás)
Mateus Brito (ISC/UFBA – Coletivo de Saúde da CONAQ)
Climene Laura (Escola de Enfermagem da UFBA)
Silvio Humberto (Instituto Cultural Steve Biko)
✔ Coordenação:
Camila Borges (ISC/UFBA – Quilombo das Iyás)
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)