Com o tema “Saúde digital: tecnologia crítica para o SUS”, o 10º Seminário de Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde será realizado, em Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro. O evento pretende discutir sobre inovações tecnológicas socialmente responsáveis com o objetivo de promover a humanização do cuidado, reduzir as desigualdades e contribuir para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

O 10º GTIS é promovido pelo Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (Pecs) do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Centro de Integração de Dados e Conhecimento para a Saúde (Cidacs) da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com Ministério da Saúde.

Veja, abaixo, a programação confirmada para o dia 10 de novembro:

Welcome coffee

9h:30 – Mesa: Inovação digital para o SUS
Paula Xavier – Coordenadora-Geral de Inovação e Informática em Saúde, MS
Marco Aurélio Nascimento – Secretário Executivo do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz Antônio Ivo de Carvalho
Rodrigo Souza Leite – Coordenador-Geral da Coordenação – Geral de Serviços, Informação e Conectividade do DECEIIS
Moderador: Davide Rasella – Professor Associado e Coordenador do grupo de Health Impact Assessment do Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal)

11h – Debate

12h – Almoço

14h – Mesa: Desafios da saúde digital no Brasil
Marcelo Fornazin – Pesquisador DAPS/ENSP/Fiocruz e Professor Adjunto no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal Fluminense Fernando Aith – Professor Titular Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo
Barbara Coelho neves – Professora Adjunto da Universidade Federal da Bahia
Moderador: Marcio Natividade – Coordenador do Pecs/ISC/UFBA

15h – Debate

Coffee break

17h – Encerramento