A Comissão Especial de Consulta Prévia divulgou o resultado da eleição para a Direção do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (ISC/UFBA), referente à gestão 2025–2029.
O processo de consulta à comunidade acadêmica foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2025, com ampla participação de docentes, discentes e técnicos-administrativos. Após a apuração dos votos, a chapa única, composta pela professora Joilda Silva Nery (candidata à diretora) e pela professora Sheila Maria Alvim de Matos (candidata à vice-diretora), foi aprovada com 92,5% dos votos válidos.
Os votos nulos corresponderam a 7,5% do total.
O resultado da consulta será homologado em Reunião de Congregação e encaminhado à Reitoria da UFBA, conforme previsto no regulamento do processo.