[:pb]O projeto Net-Escola, do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, inaugura na próxima terça-feira (22) uma série de webinários sobre temáticas relacionadas às práticas pedagógicas na comunicação digital e no contexto social da atualidade. O primeiro debate abordará o tema “Pedagogias da Conexão”, com transmissão ao vivo, às 10h30, através do canal do ISC no Youtube (youtube.com/labvideoisc).
O convidado para a sessão é o professor e pedagogo Bruno Olivatto, diretor do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) e doutorando da FACED/UFBA. O debate também contará com a participação das professoras Ligia Rangel (ISC/UFBA) e Marcele Paim (ISC/UFBA).
A série de webinários da Net-Escola tem o objetivo de contribuir com espaços de reflexão crítica para as práticas pedagógicas contemporâneas e o processo de ensino-aprendizagem em saúde.
Ao longo do Semestre Letivo Suplementar, serão promovidos 8 (oito) encontros com o compartilhamento das experiências de convidados sobre concepções pedagógicas, tecnologias educacionais, cibercultura, games, design educacional, interatividade, metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem, educação online, docência e mediação online, redes e aprendizagens colaborativas.
Os eventos fazem parte do componente curricular “Tesc Educação A Distância Em Saúde Coletiva” do Programa de Pós-Graduação do ISC/UFBA. A ideia é que a atividade possibilite aos estudantes a vivência em experiências práticas, com a realização, coordenação e transmissão de eventos virtuais, além de ser uma oportunidade de diálogo com professores convidados e de interação com a equipe técnica de comunicação do ISC.
Os webinários são voltados para professores e estudantes, mas serão abertos a toda comunidade, que poderá participar dos debates através das transmissões ao vivo no Youtube.
No ar desde 2005, o projeto Net-Escola do ISC/UFBA é um espaço virtual que possibilita a democratização da informação e do conhecimento na área da Saúde Coletiva através dos eixos de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica.[:en]The Net-Escola project, from the UFBA Institute of Collective Health, opens next Tuesday (22) a series of webinars on topics related to pedagogical practices in digital communication and the current social context. The first debate will address the topic “Pedagogies of Connection”, with live transmission, at 10:30 am, through ISC’s YouTube channel ( youtube.com/labvideoisc ).
The guest for the session is professor and pedagogue Bruno Olivatto, director of the Center for Pedagogical Studies and Advisory (CEAP) and doctoral student at FACED / UFBA. The debate will also count on the participation of teachers Ligia Rangel (ISC / UFBA) and Marcele Paim (ISC / UFBA).
The Net-Escola webinar series aims to contribute with spaces for critical reflection for contemporary pedagogical practices and the health teaching-learning process.
Throughout the Supplementary Academic Semester, 8 (eight) meetings will be held with the sharing of guest experiences on pedagogical concepts, educational technologies, cyberculture, games, educational design, interactivity, active methodologies, virtual learning environments, online education, teaching and online mediation, networks and collaborative learning.
The events are part of the curricular component “Tesc Distance Education in Collective Health” of the ISC / UFBA Graduate Program. The idea is that the activity allows students to experience practical experiences, with the realization, coordination and transmission of virtual events, in addition to being an opportunity for dialogue with guest professors and interaction with the ISC technical communication team.
The webinars are aimed at teachers and students, but will be open to the entire community, which will be able to participate in the debates through live broadcasts on Youtube.
On the air since 2005, the ISC / UFBA Net-School project is a virtual space that enables the democratization of information and knowledge in the area of Collective Health through the teaching, research, extension and technical cooperation axes.[:es]El proyecto Net-Escola, del Instituto de Salud Colectiva de la UFBA, abre el próximo martes (22) una serie de webinars sobre temas relacionados con las prácticas pedagógicas en la comunicación digital y el contexto social actual. El primer debate abordará el tema “Pedagogías de conexión”, con transmisión en vivo, a las 10:30 am, a través del canal de YouTube de ISC ( youtube.com/labvideoisc ).
El invitado de la sesión es el profesor y pedagogo Bruno Olivatto, director del Centro de Estudios y Asesoramiento Pedagógico (CEAP) y estudiante de doctorado de la FACED / UFBA. El debate también contará con la participación de las profesoras Ligia Rangel (ISC / UFBA) y Marcele Paim (ISC / UFBA).
La serie de webinars Net-Escola tiene como objetivo contribuir con espacios de reflexión crítica sobre las prácticas pedagógicas contemporáneas y el proceso de enseñanza-aprendizaje en salud.
A lo largo del Semestre Académico Complementario se llevarán a cabo 8 (ocho) reuniones con el intercambio de experiencias de los invitados sobre conceptos pedagógicos, tecnologías educativas, cibercultura, juegos, diseño educativo, interactividad, metodologías activas, entornos virtuales de aprendizaje, educación en línea, docencia y mediación online, redes y aprendizaje colaborativo.
Los eventos son parte del componente curricular “Tesc Educación a Distancia en Salud Colectiva” del Programa de Posgrado ISC / UFBA. La idea es que la actividad permita a los estudiantes vivir experiencias prácticas, con la realización, coordinación y transmisión de eventos virtuales, además de ser una oportunidad de diálogo con profesores invitados e interacción con el equipo técnico de comunicación del ISC.
Los webinars están dirigidos a profesores y alumnos, pero estarán abiertos a toda la comunidad, que podrá participar en los debates a través de retransmisiones en directo en Youtube.
Al aire desde 2005, el proyecto ISC / UFBA Net-School es un espacio virtual que posibilita la democratización de la información y el conocimiento en el área de Salud Colectiva a través de los ejes de docencia, investigación, extensión y cooperación técnica.[:]