Curso promovido pelo ISC/UFBA, em parceria com o Ministério da Saúde, oferece 30 vagas para profissionais do SUS em todo o país

Você desenvolve ações de monitoramento e avaliação de políticas, programas e serviços de saúde e deseja aprimorar sua prática de trabalho? Esta é a sua oportunidade de buscar uma formação de excelência voltada a profissionais que atuam no SUS de todo o país. Foram prorrogadas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para a seleção do curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva – área de concentração em Gestão de Sistemas de Saúde, com ênfase em Monitoramento e Avaliação em Saúde.

De abrangência nacional, o curso é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na modalidade profissional do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), em parceria com o Departamento de Monitoramento, Avaliação e Disseminação de Informações Estratégicas em Saúde (DEMAS) da Secretaria da Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) do Ministério da Saúde.

No total, são oferecidas 30 vagas. A formação terá duração de 18 meses e carga horária de 800 horas. O curso adota um modelo metapresencial, com encontros mensais realizados em Salvador, Brasília, São Paulo, ou em outras localidades definidas pela coordenação, alternando com períodos de estudo e pesquisa orientada.

Para informações sobre critérios de seleção, documentação exigida e detalhamentos do curso, acesse o edital completo no link abaixo.

Clique aqui ->Edital  No 01/2025

Grupos de macrorregiões de saúde de acordo com ICSD

Clique aqui ->1ª retificação prorrogação das inscrições – Edital  No 01/2025

Clique aqui -> (Publicado em 22/10/2025) – 2ª retificação Edital  No 01/2025