Foi publicado, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFBA, o Edital 009/2024 para Estágio Doutoral de Curta Duração no Brasil.

São elegíveis discentes de doutorando regularmente matriculadas(os) no curso.

• Os estágios deverão ser realizados em Programas de Pós-Graduação (PPGs) com conceito CAPES igual ou superior ao programa ao qual o proponente está matriculado, a menos que o supervisor da outra instituição seja pesquisador do CNPq.
  • Os estágios deverão ter duração mínima de 12 dias corridos e término até 15 de dezembro de 2024.
  • Serão apoiados os estágios realizados em cidades com distância mínima de 150 km de Salvador.
  • Os estágios em instituições que não têm programa de pós-graduação poderão ser apoiados, desde que seja justificado sua relevância.
  • Não serão admitidos estágios em Programas ou com Pesquisadores da própria UFBA.

O edital prevê uma cota por programa, no valor de 3.840,00.

Para inscrição na Chamada Interna, a(o) candidata(o) deverá enviar, até o dia 02 de julho de 2024, para o e-mail ppgsc@ufba.br, os documentos abaixo:

a) Plano de trabalho com no máximo 3 (três) páginas descrevendo as atividades que serão desenvolvidas, justificando a necessidade do estágio, cronograma detalhado e uma previsão dos resultados formais que poderão ser obtidos.

b) Anuência do(a) orientador(a) da UFBA destacando o plano de trabalho e o nome do supervisor externo.

c) Carta de aceite do(a) supervisor(a) da instituição de destino, referindo-se ao plano de trabalho e o período do estágio d(a)o estudante.

O processo de seleção e classificação das candidaturas será realizado com base em: (a) análise do perfil acadêmico da/o estudante; (b) curriculo do/a supervisor/a na instituição de destino; (c) qualidade do plano de trabalho, considerando seu mérito, originalidade, relevância e impactos para a tese de doutorado.

Clique aqui->Edital 009/2024