Autoras: Inês Costal e Patrícia Conceição

O boletim nº 48 do Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS) é dedicado ao eixo temático “Estudos e Pesquisas em Políticas de Medicamentos, Sangue, Assistência Farmacêutica e Vigilância Sanitária”, um dos doze eixos de pesquisa que fazem parte do OAPS, e seus objetos de interesse. O boletim apresenta as origens do eixo; seus projetos de pesquisa, cooperação técnica e ensino; e a produção de conhecimentos.

A edição foi elaborada a partir de informações e relatos de pesquisadoras do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) que integram o eixo temático, iniciado em 2013. O eixo também compõe o Programa Integrado de Vigilância Sanitária (Provisa), que vem desenvolvendo atividades de cooperação técnica, ensino e pesquisa em Vigilância Sanitária (VISA) no ISC/UFBA desde a primeira metade dos anos 2000.

Artigos, notas técnicas, relatórios, boletins, capítulo de livro e livro sobre os temas estudados no grupo podem ser acessados no boletim.

Clique aqui e confira a edição nº 48 do boletim do OAPS.