Com informações da Ascom/Abrasco
A comunidade abrasquiana vivenciou a pandemia de SARS-CoV-2, a maior emergência sanitária do século, na linha de frente do cuidado e da ciência, o que faz da Covid-19 um dos temas centrais do nosso 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2022.
Contudo, a pandemia ainda não acabou. Nas últimas semanas um substancial e progressivo aumento da positividade de testagens por conta de uma nova subvariante têm acorrido em diversos estados do território nacional.
Diante desse fato, a Comissão de Organização do Abrascão 2022 reforça seu compromisso com a saúde coletiva tanto no nível dos debates a serem realizados como a dos próprios congressistas, convidados e prestadores de serviço.
Convidamos todos a seguirem as recomendações de biossegurança do Congresso, o que inclui a adoção obrigatória de máscaras em todas as dependências do Centro de Convenções e o uso de álcool em gel entre as sessões, entre outras medidas.
Baixe o documento com as recomendações de Biossegurança em PDF
Desde já, a Organização do Congresso convoca todos os participantes a estarem atentos às suas doses de reforço. Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou outros sugestivos da Covid- 19 devem se afastar das atividades presenciais e realizar teste para SARS-CoV-2.
Este será um Abrascão de muitos encontros e reencontros, mas não podemos esquecer das medidas de prevenção e vigilância que puderam e vão permitir a realização do nosso Congresso. O respeito às medidas de biossegurança é um compromisso coletivo e público por um evento seguro para todos.