O Saúde Coletiva em Debate da última sexta-feira (04) promoveu uma ampla discussão sobre as relações entre narrativas, temporalidades e práticas de cuidado em saúde. O seminário contou com a presença do professor Luiz Alves, pesquisador sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), sob coordenação do professor Naomar de Almeida-Filho (ISC/UFBA).
A sessão propôs um mergulho nas possibilidades interpretativas do imaginário popular-narrativo, explorando conexões entre abordagens históricas (diacrônicas), contemporâneas (sincrônicas) e tecnológicas (fractal/digitais). A ideia central foi refletir sobre como essas formas de narrar o mundo contribuem para a construção de sentidos no campo da saúde, especialmente no que se refere ao cuidado e à atenção.
A íntegra do seminário está disponível no canal do ISC no YouTube (link acima). O vídeo é acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).






![[:pb]Em reportagem internacional, pesquisador do ISC/UFBA destaca impacto do Bolsa Família para redução da tuberculose[:en]In an international report, a researcher from ISC / UFBA highlights the impact of Bolsa Família to reduce tuberculosis[:es]En un informe internacional, un investigador de ISC / UFBA destaca el impacto de Bolsa Família para reducir la tuberculosis[:]](https://isc.ufba.br/wp-content/uploads/2020/02/ramon_cgtn.jpg)