Quais os desafios e limitações dos atuais currículos formativos de graduação e pós graduação em Epidemiologia para o estudo e enfrentamento do racismo? O que podemos aprender a partir das experiências de outros países? Essa é a proposta da sessão “Experiências internacionais no estudo da raça e racismo”, que acontece nesta terça-feira (28), das 16h:40 às 18h30, através do link: https://bit.ly/tescracismo.
Para falar sobre o assunto, convidamos Huda Bashir, pesquisaora da University of Michigan e Drexel University Dornsife School of Public Health. A atividade marca o encerramento da série de debates promovidos pela disciplina “Epidemiologia, raça e racismo – aspectos teóricos e Metodológicos”, novo componente curricular oferecido pela Graduação e Pós-gradução em Saúde Coletiva do ISC/UFBA.
O componente tem como objetivo apresentar os conceitos de raça e racismo a partir de autores do Brasil e o histórico dos dados raciais no país, promovendo uma análise crítica sobre o uso da variável raça/cor da pele e do racismo em estudos epidemiológicos. A disciplina é ministrada pela professora Dandara Ramos, com participação de Emanuelle Góes e Andrea Ferreira.
🗓 Data: 28/06
⏰ Horário: 16h:40 às 18h30
🌐Tema: Experiências internacionais no estudo da raça e racismo.
✔ Palestrante: Huda Bashir (University of Michigan e Drexel University Dornsife School of Public Health)
🖥Onde assistir: https://bit.ly/tescracismo