No dia 26 de julho, das 9h às 12h, será realizado o seminário nacional “Desafios e perspectivas para a formação dos médicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil”. O evento será transmitido, ao vivo, através do canal oficial do DATASUS no YouTube. Link para acessar a live: bit.ly/SeminarioNacionalMAISMEDICOS.

O seminário visa apresentar e debater os resultados do projeto “Identificação e validação do modelo de formação dos médicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil – Trilhas Formativas”, coordenado pelos professores Luis Eugenio de Souza (ISC/UFBA), Nilia Prado (IMS e PPGSC/ISC/UFBA), e Silvana Lima Vieira (UNEB). A equipe de pesquisa inclui os pesquisadores Elvira Caires (IMS/UFBA), Elzo Junior (Cidacs/Fiocruz Bahia), Rosana Aquino (ISC/UFBA), Marina Pamponet e Ana Luiza Vilasbôas (ISC/UFBA).

O projeto está vinculado a uma cooperação técnica com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), intermediado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), com apoio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Veja, abaixo, a programação completa: