Seguindo a nossa programação especial para comemorar o Julho das Pretas, mês dedicado à valorização e ao reconhecimento das mulheres negras na sociedade, o Saúde Coletiva em Debate da próxima sexta-feira, 26 de julho, discutirá o tema “Escrevivências de mulheres negras ativistas no campo da saúde”. A sessão será realizada às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus Canela.
A nossa convidada é a pesquisadora Gabriela Silva (ISC/UFBA), que apresentará os resultados da sua tese de doutorado sobre as trajetórias de mulheres negras ativistas no campo da saúde na Bahia, destacando suas contribuições para conhecimentos, políticas públicas e práticas ancestrais de cuidado.
A sessão será coordenada pela pesquisadora Arthur da Silva Lopes (ISC/UFBA) e contará com a participação da debatedora Jamile Gomes Conceição (ISC/UFBA).
Os seminários do Saúde Coletiva em Debate são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com transmissão ao vivo através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc).
🗓 Data: 26/07/2024 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Escrevivências de mulheres negras ativistas no campo da saúde”
✔ Palestrante:
Gabriela Silva (ISC/UFBA)
✔ Coordenação:
Arthur da Silva Lopes (ISC/UFBA)
✔ Debatedora:
Jamile Gomes Conceição (ISC/UFBA).
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)