Para marcar as comemorações do Julho das Pretas, mês dedicado à valorização e ao reconhecimento das mulheres negras na sociedade, o Instituto de Saúde Coletiva da UFBA promove na próxima quarta-feira, 24 de julho, uma roda de conversa especial sobre o tema “Atuação política e social das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade”. O evento acontece às 18h:30, no auditório do ISC/UFBA, no campus Canela.

O encontro é uma iniciativa das nossas estudantes da Graduação em Saúde Coletiva e contará com as seguintes participações: Coletivo Incomode/MSTB, Coletivo das Mulheres Africanas (UNILAB), Lunna Montty (Mother da House Montenegro e do Coletivo AfroBapho), professora Dandara Ramos (ISC/UFBA) e representantes do Quilombo das Iyás Dalzira e Xica Manicongo.

O evento é aberto ao público e busca incentivar o envolvimento de toda a comunidade para um diálogo amplo e construtivo sobre os desafios e conquistas das mulheres negras na sociedade contemporânea.

#JulhodasPretas #RodadeConversa #GraduaçãoemSaúdeColetiva #MulheresNegras #SaúdeColetiva #ISC #UFBA