[:pb]O Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA-Brasil), que há mais de uma década acompanha a saúde de 15 mil servidores brasileiros, tem divulgado diversos resultados preliminares da pesquisa que avalia o impacto da Covid-19 sobre a saúde dos participantes. Entre os achados, está o aumento de mais de 62% do tempo de tela na pandemia e repercussões significativas na saúde mental dos servidores, sobretudo entre as mulheres.

Essas e outras evidências da pesquisa serão discutidas no seminário “O que sabemos sobre a saúde dos servidores? Resultados da linha de base ao estudo sobre a Covid-19 na coorte ELSA-Brasil”, que acontece nesta sexta-feira (19), às 10 horas, através do canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

A sessão será apresentada pela professora Sheila Alvim (ISC/UFBA), coordenadora local do ELSA-Brasil, e as pesquisadoras Rosane Griep (IOC-Fiocruz) e Emanuelle Góes (Cidacs-Fiocruz BA). O debate será coordenado pela pesquisadora Maria da Conceição Almeida (IGM-Fiocruz).

🗓 Data: 19/11/2021 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas.
🌐 Título da sessão: “O que sabemos sobre a saúde dos servidores? Resultados da linha de base ao estudo sobre a Covid-19 na coorte ELSA-Brasil”
✔ Palestrantes:
Sheila Alvim, professora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) e coordenadora local do ELSA-Brasil, e as pesquisadoras Rosane Griep (IOC-Fiocruz) e Emanuelle Góes (Cidacs-Fiocruz BA).
✔ Coordenação: Maria da Conceição Almeida (IGM-Fiocruz).
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).[:]