O Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), em parceria com a Coletiva de Bioética Flor de Jacarandá e a Ong Criola, promove na próxima terça-feira, 16 de julho, o Cine-debate: A Justiça Reprodutiva no Cotidiano. O evento acontece às 10 horas, na Saladearte Cinema da UFBA, localizada no Pavilhão de Aulas do Canela. A entrada é gratuita.

Durante a atividade, serão exibidos os filmes “Aborto, Justiça Reprodutiva e direito ao luto”, “Atenção ao aborto e ética do cuidado” e “Boas práticas de atenção ao aborto”.

As obras retratam a vida de mulheres que enfrentam os desafios relacionados ao aborto e à justiça reprodutiva. Bianca, Paula, Laura e Aline lidam com situações de gravidez não planejada, aborto e o direito ao luto, destacando a importância do cuidado, acesso a direitos e dignidade no processo.

Além da exibição dos filmes, haverá um espaço de discussão sobre a importância da justiça reprodutiva para estudantes da área da saúde. A proposta também acontecerá em outras duas universidades, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

No ISC/UFBA, o encontro está sendo desenvolvido no contexto do REDES – Grupo de Estudos em Justiça Reprodutiva, Desenvolvimento e Desigualdades, coordenado pela professora Dandara Ramos, Emanuelle Góes e Andrêa Ferreira.

Para garantir a sua vaga e certificado, é preciso preencher o breve formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/ut1a9UNYHbSEV7Gm9.

Contamos com a sua participação!