Nesta sexta-feira (14), o Saúde Coletiva em Debate discute o tema  “Pesquisa em Atenção Primária à Saúde em municípios rurais remotos”. A sessão é promovida pelo Grupo de Pesquisa em Avaliação da Atenção Primária (GRAB/ISC/UFBA). O seminário acontece às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva, no campus Canela.

Para falar sobre o assunto, convidamos a doutora em Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) Patty Fidelis de Almeida, professora do ISC/UFF e do PPGSC ISC/UFBA. O debate contará com a participação das professoras Ana Luiza Vilasbôas (ISC/UFBA) e Rosana Aquino (ISC/UFBA), sob coordenação da professora Nilia Prado (UFBS/IMS).

A sessão abordará os principais resultados da Pesquisa em Atenção Primária à Saúde em Territórios Rurais Remotos, coordenada pela Profª Márcia Fausto (Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz), e que contou com pesquisadores, docentes e discentes de diversas instituições de ensino e pesquisa do país.

O seminário é acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

🗓 Data: 14/07/2023 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Pesquisas em APS em Municipios Rurais Remotos”
✔ Expositora:
Patty Fidelis de Almeida (UFF)
✔ Debatedoras:
Ana Luiza Vilasbôas (ISC/UFBA) e Rosana Aquino (ISC/UFBA)
✔ Coordenação:
Nilia Prado (UFBS-IMS)
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)