A pandemia global e as epidemias particulares do SARS-CoV-2 na América Latina provocaram cenários complexos atravessados por múltiplas crises na região. Para discutir a situação atual e os impactos sobre as sociedades e Estados latino-americanos, será realizada, entre os dias 13 e 15 de dezembro, a “Conferencia Latinoamericana de refundación de los sistemas de salud: reconstruyendo la esperanza desde el Sur”.
Entre os convidados brasileiros, três pesquisadores e professores do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (ISC/UFBA) participam do evento: Érika Aragão, Leny Trad e Naomar de Almeida Filho. A conferência será transmitida através do canal CLACSO TV no YouTube (https://www.youtube.com/c/SaludInternacionalCLACSO). Para se inscrever, acesse o link: https://bit.ly/ConferenciaRefundacionSistemasdeSalud.
O evento é um espaço público de encontro entre as lutas e conhecimentos dos movimentos sociais, sindicais, de mulheres, nações indígenas e afrodescendentes com as redes de universidades, centros de formação e pesquisa voltados para uma discussão crítica em torno da saúde. O objetivo é fortalecer os horizontes de esperança e emancipação por uma nova saúde nos países do Sul.
Para ver a programação completa, clique aqui.