O Saúde Coletiva em Debate da próxima sexta-feira, 11 de outubro, apresentará os caminhos traçados pela equipe do ECLIPSE, projeto dedicado à pesquisa e ao empoderamento comunitário de pessoas acometidas pela leishmaniose cutânea, uma doença negligenciada que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. A sessão acontece às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus do Canela.

Para falar sobre o assunto, convidamos os pesquisadores Paulo Machado (SIM-Hupes), Bruno Cova (FAMED) e Felipe Rocha (FASA-ISC/UFBA). O seminário será coordenado pela professora Leny Trad (FASA-ISC/UFBA).

As sessões do Saúde Coletiva em Debate são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com transmissão ao vivo através do canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc).

Sobre o ECLIPSE

O Projeto ECLIPSE é uma iniciativa internacional – financiada pelo NIRH –  com uma abordagem colaborativa, reunindo pesquisadores e profissionais de saúde de países como Brasil, Sri Lanka, Etiópia e Reino Unido. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e estratégias para enfrentar essa grave enfermidade.

No Brasil, o projeto é liderado pelo Instituto de Saúde Coletiva e pelo Instituto de Imunologia da UFBA, atuando nos territórios baianos de Orobó (Valença); Corte de Pedra (Presidente Tancredo Neves); São Paulinho e Alto Alegre (Teolândia).

🗓 Data: 11/10/2024 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Pesquisa-Ação ECLIPSE: Intersecções entre contextos, culturas, linguagens e práticas”
✔ Palestrantes:
Paulo Machado (SIM-Hupes)
Bruno Cova (FAMED)
Felipe Rocha (FASA-ISC/UFBA)
✔ Coordenação:
Leny Trad (FASA-ISC/UFBA)
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)